quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Suplemento antienvelhecimento aumenta fertilidade










O suplemento DHEA, comumente comercializado como um complemento vitamínico antienvelhecimento, pode ser um dos responsáveis por aumentar as taxas de fertilidade femininas, bem como garantia de uma gestação mais saudável. As estimativas foram apontadas por um estudo realizado recentemente por cientistas israelenses, que analisaram 20 mulheres que realizavam tratamentos para combater a infertilidade e receberam doses diárias do hormônio. A taxa de sucesso na fertilização do grupo foi de 23%, contra apenas 4% relativa ao grupo que não recebeu o DHEA.

A matéria está disponível abaixo e no portal da revista Pais & Filhos. Os especialistas recomendam que mulheres que pretendem engravidar busquem o acompanhamento de um especialista antes de ingerir a substância, bem como as que já estão em processo de gestação.

Suplemento antienvelhecimento aumenta fertilidade

Análise aponta que mulheres que realizaram tratamentos para combater a infertilidade e receberam o DHEA obtiveram o triplo de chances de conceber do que as mulheres que não receberam o suplemento

Estudo realizado por cientistas israelenses comprovou que o suplemento antienvelhecimento DHEA, que é livremente comercializado, pode aumentar a taxa de fertilidade feminina, além de garantir uma gestação mais saudável. Os resultados foram obtidos por meio da relação entre o suplemento vitamínico e taxas de gravidez em mulheres que passaram por tratamentos de fertilidade.

Adrian Shulman, professor e diretor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia de Meir Medical Center e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Tel Aviv, descobriu que mulheres que realizaram tratamentos para combater a infertilidade e receberam o DHEA obtiveram o triplo de chances de conceber do que as mulheres que não receberam o suplemento.

Um grupo com cerca de 20 mulheres fez uso do hormônio diariamente, durante 40 dias antes de iniciar o tratamento contra infertilidade e, continuamente, por mais cinco meses. O grupo de mulheres que recebeu o DHEA apresentou taxa de fertilidade de 23%, contra 4% do outro grupo que não recebeu a substância. “Mais do que isso, todas as mulheres, com exceção de apenas um caso, que receberam DHEA tiveram gestações saudáveis”, completa o professor Adrian Shulman.

O DHEA é um tipo de hormônio encontrado em abundância no corpo humano. Utilizado em todo o mundo, o suplemento é conhecido por suas propriedades capazes de retardar os efeitos do envelhecimento.

O especialista recomenda às mulheres que procurem orientação médica para utilizar o suplemento aliado a tratamentos contra infertilidade. Gestantes também podem procurar informações sobre o uso do DHEA durante a gravidez para garantir um parto saudável.

Acesse o site da revista Pais & Filhos e confira.

Nenhum comentário: