quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saiba o que pode ser feito para aumentar as chances de engravidar de menina


Algumas atitudes teoricamente podem aumentar suas chances de engravidar de menina. Primeiro, é preciso que você entenda como é definido o sexo do bebê. “O óvulo tem o cromossomo X, enquanto o espermatozoide pode ter o cromossomo X ou Y. Se o espermatozoide tiver o X será menina, se tiver o Y será menino”, explica o ginecologista obstetra Paulo Gallo, diretor médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Existem algumas diferenças entre o espermatozoide com o cromossomo X e aquele com o Y. “Os espermatozoides com o cromossomo Y são mais rápidos, mas morrem mais cedo. Enquanto os espermatozoides com o X são mais lentos, contudo vivem mais”, constata Gallo.

Por isso, alguém que quer engravidar de uma menina pode tentar aumentar as chances disto acontecer tendo relações sexuais cerca de dois dias antes da ovulação. Assim, existe a possibilidade do espermatozoide masculino chegar primeiro, mas como não haverá óvulo, ele não fecundará e morrerá antes. Enquanto o espermatozoide feminino chegará depois, mas continuará vivo quando o óvulo chegar e o fecundará, resultando em uma menina.

Contudo, é importante ressaltar que este método é apenas um auxilio, mas não há garantias. “Afinal, é muito difícil saber exatamente quando a mulher irá ovular”, diz Gallo.

Confira a matéria no site Bebê & Mamãe

Foto: Getty Images

Nenhum comentário: