quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Após nove anos de tentativas, mulher descobre gravidez no dia de fertilização

Foto: Daily Mail

Amber Worth, 26, tentou ter um filho por nove anos e não conseguiu. Ela decidiu fazer fertilização in vitro para engravidar, mas no dia em que procedimento se iniciaria, ela teve uma surpresa: já estava grávida. O bebê Luca nasceu em novembro do último ano.

Ela tinha dificuldades para engravidar pois foi diagnosticada com ovários policísticos aos 19 anos. Depois de tentar ter um bebê naturalmente, ela e o marido procuraram os médicos para fazer fertilização in vitro.  As informações são do jornal DailyMail.

Os médicos atribuiram a concepção de Aber pelo fato de ela ter emagrecido 19 quilos para entrar em seu vestido de casamento. Entre janeiro de 2014 e março de 2014 ela foi de 88 quilos para 69 quilos. Quando a mulher está em sobrepeso, perder peso ajuda a aumentar a fertilidade.

"Ele é realmente um bebê-milagre e ser a sua mãe é o melhor sentimento do mundo", disse Amber ao DailyMail. "Eu apenas não conseguia acreditar quando descobri que estava grávida. Eu estava esperando algo dar errado, mas ele está aqui hoje", comemora. 

"Quando ele nasceu e eu ouvi o seu choro e alguém me disse que ele era meu, eu não pude me conter. Eu nunca me senti tão feliz", conta ela.

Amber começou a ganhar peso quando ela tinha 16 anos. Aos 19, foi diagnosticada com ovários policísticos, uma condição em que cistos se desenvolvem no ovário e impede que o óvulo seja liberado regularmente. 

Depois de tentar engravidar por um longo tempo, ela decidiu começar a fertilização in vitro. Antes disso, ela marcou a data do seu casamento e uma lua de mel na Tailândia.

"Eu estava tão preocupada em perder peso para meu casamento que, pela primeira vez, engravidar não era minha preocupação", diz ela. "Eu só pensava em entrar no meu vestido de noiva, e mesmo quando vi que estava perto de começar o tratamento, só pensava no casamento". 

Ela conta que os médicos disseram que perder peso aumentou definitivamente a chance de engravidar. 

Amber seguiu uma dieta saudável, que encoraja comer frutas e verduras e deixar as comidas nada saudáveis para situações ocasionais.

"Eu sabia que tinha que fazer algo sobre meu peso, mas não tinha percebido o grande impacto que isso teria na minha vida". 

Veja a matéria completa no site iG.

Nenhum comentário: